terça-feira, 20 de setembro de 2016

Muito além do queijo, uma experiência

Essa é a proposta da Casa da Ovelha, ser muito além de um laticínio, oferecer muito mais do que queijos e derivados do leite. E sim, propor uma verdadeira experiência para quem vai visitar a sede da empresa, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Isso porque você pode conhecer pessoalmente as ovelhinhas que dão o leite para a produção dos deliciosos produtos, ver onde elas vivem e saber como elas são tratadas. Isso certamente vai mudar a percepção sobre o produto que você consome. 


No Parque da Ovelha, que recebe visitantes de todos os cantos do Brasil, e também do exterior, você pode passar o dia. E, melhor, com a família, por que há uma série de atividades que incluem até a amamentação das ovelhinhas - essa as crianças certamente vão adorar! As atividades variam conforme a época do ano e você pode consultar o site para saber mais ou entrar em contato: http://www.casadaovelha.com.br/

Os bebezinhos adoraram os fiapos do meu jeans e o cinto do meu casaco italiano! Acho que já estavam querendo a segunda mamadeira do dia!
No plano sensorial, ao visitar o Parque da Ovelha, você pode viver uma experiência gustativa com os produtos da marca e outros sub-produtos agregados, como a cerveja que leva a lactose do leite de ovelha, no lugar do açúcar. E tudo isso num clima muito caseiro e de cooperação, porque a cerveja é produzida pela cervejaria vizinha.


Mas, se você está sem tempo para viajar até a Serra Gaúcha, mesmo assim, já pode ter bons motivos para aumentar o consumo de derivados do leite de ovelha: 
- Não contém lactose.
- O teor de proteínas é superior em relação a outros tipos de leite e, além disso, são proteínas de alto valor biológico.
- Os glóbulos de gordura são menores, o que proporciona maior digestibilidade e uma cremosidade única.
- Contém 50% a mais de cálcio, quando comparado ao leite de vaca.
- Contém vitaminas A, B1, B2, B12 e C.


Entre os produtos da marca, o que eu escolhi para esta receita foi o queijo feta. Por ser naturalmente mais salgado, o uso do feta na receita ajuda a dispensar o sal como ingrediente.
Espero que você goste!
:)
Beijos da Gy


Salada de ameixa com queijo feta

Ingredientes:
- 1 ameixa vermelha fresca 
- 1 cebola branca 
- 1/2 bulbo de funcho pequeno 
- 1 punhado de alface mimosa roxa 
- 5 capuchinhas 
- 1 colher de sopa de passas de uva 
- 80g de queijo feta de ovelha 

Para o molho: 
- 1 punhado de folhas de funcho 
- 1 punhado de folhas de hortelã 
- 1 colher de sopa de castanhas de caju 
- Suco de 1 lima 
- 1 colher de sopa de vinagre de mel 
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem 
- Raspas de casca de lima 

Modo de preparo: 
Corte a cebola em rodelas finas e leve para caramelizar em uma frigideira antiaderente, em fogo baixo, mexendo até caramelizar naturalmente. Adicione água, se necessário. Não há necessidade de adicionar adoçante ou gordura. 
Lave e centrifugue a alface e as capuchinhas. Rasgue a alface em pedaços pequenos e separe apenas as pétalas das flores. 
Lave e corte a ameixa (com casca) e o bulbo do funcho em lâminas finas. 
Corte o queijo em cubos pequenos. 
Para o molho, triture as folhas de hortelão e de funcho. E triture também as castanhas de caju, mas, deixando alguns pedaços maiores. Junte o restante dos ingredientes e misture bem. 

Montagem: 
Misture cuidadosamente a alface, as flores e as lâminas do bulbo do funcho e coloque em um prato. 
Disponha sobre a mistura as lâminas de ameixa, os cubos de queijo, a cebola caramelizada e as passas. 

Regue com o molho.



#BlogSalada #SaladasDaGy

Nenhum comentário:

Postar um comentário