quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sem mala, mas com spritz e salada com vista para Veneza

Tim tim!
A primeira coisa que eu queria, quando aterrizei em Veneza no dia do meu aniversário era tomar um spritz! Queria, porque acabei tendo que mudar de ideia! A primeira coisa que eu fui obrigada a querer quando aterrizei em Veneza no dia do meu aniversário era ENCONTRAR MINHA MALA!
Pois é, ela tinha ficado em Roma! E isso acabou com meus planos de trocar de roupa no aeroporto mesmo, me "empiriquitar", guardar a mala por lá e ir comemorar meu aniversário em Veneza antes de seguir para o meu destino! Mas, não acabou com meus planos de brindar meus 37 anos com um spritz à beira do Canal Grande!

Aperol Spritz com azeitona, em Veneza.
Fui escolhendo onde ia parar pelo menu de saladas dos restaurantes e, claro, pela localização. E parei no Naranzaria, que é fantástico! O atendimento é ótimo (claro que contei sobre a minha tragédia com a mala perdida no dia do meu aniversário) e as gurias ficaram minhas amigas! Então, a minha pedida foi uma salada com ingredientes orgânicos.

Experimente! Clique no "Leia mais" e continue...


Insalata di finocchi bio del orto di Vistoria con olive taggiasche e arance Tarocco do @naranzaria_
Uma salada muito simples, com apenas três ingredientes, mas boa! Muito boa! E numa porção caprichada, que acompanhada de um pão e de um azeite de oliva maravilhoso, bastaria sozinha para a refeição. Caiu muito bem com meu spritz veneziano - dizem que o spritz nasceu do hábito de diluir bebidas muito fortes com água com gás. É um aperitivo alcoólico, preparado à base de prosecco, água com gás e Aperol - na versão tradicional. Sempre com gelo e uma fatia de  laranja e, em Veneza, com uma bela azeitona.

Tim tim! Sem mala, mas com spritz e salada com vista para Veneza.
Enfim, assim começou a minha viagem de trabalho na Itália! Sem mala, mas não tão mal assim, não é? Essa salada, já me fez esquecer da mala perdida e curtir o dia do meu aniversário numa das mais belas e românticas cidades do mundo! Além das boas lembranças dessa história pra contar, tenho a receita da salada, em uma releitura, para você! Ah! E sobre a mala? Chegou no outro dia, com tudo dentro!
:)
Vamos à receita?
Beijos da Gy

Salada de funcho com laranja


Ingredientes:
- 1 bulbo de funcho pequeno
- 1 laranja de umbigo
- 6 azeitonas
- 6 flores capuchinhas
- Azeite de oliva extra virgem
- Vinagre de maçã
- Pimenta preta moída na hora
- Flor de sal

Modo de preparo:
Lave e corte o bulbo do funcho em tirinhas finas.
Lave as flores e separe apenas as pétalas.
Descasque a laranja e corte em pequenos pedaços, sem pele.

Montagem:
Misture o funcho com a laranja, as pétalas das capuchinhas e as azeitonas. Tempere com azeite de oliva, vinagre de maçã, flor de sal e pimenta preta.

--



Insalata di finocchi con arancia

Ingredienti:
- 1 finocchio piccolo
- 1 arancione
- 6 olive
- 6 fiori
- Olio extravergine di oliva
- Aceto di mela
- Pepe nero a
- Sale

Preparazione:
Lavare e tagliare il finocchio a fette sottili.
Lavare i fiori e separare i petali.
Sbucciare l'arancia e tagliare in piccoli pezzi.

Mescolare il finocchio con petali, arancione e olive. Condire con l'olio di oliva, aceto di mela, sale e pepe nero.



#ProjetoSalada #SaladasDaGy #Insalata #GemellaggioGrenn #GemellaggioVerde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário