domingo, 11 de outubro de 2015

Com tudo o que coube na mala

Como falei na receita anterior, os produtos do Biffi, de Milão, vieram na mala! Além do pesto maravilhoso daquela receita, eu trouxe essas duas geleias de pera e de mandarino, que são uma verdadeira perdição para comer com queijos (Aliás, não sei quantos tipos de queijo provei na Itália.. um melhor do que o outros!).

Pronta para degustar o risoto de açafrão do Biffi - sugestão do Tarcisio de Bacco.

E, claro, trouxe o óleo de oliva extra virgem e o aceto balsâmico, que também levam a histórica marca Biffi! Hoje o restaurante está sob o comando do brasileiro Tarcisio de Bacco, mas o Biffi é centenário e tem o DNA italiano! Os produtos da marca, assim como os pratos, são feitos com ingredientes de extrema qualidade. E, quando se fala em produto de qualidade, a Itália é referência!


Experimente! Clique no "Leia mais" e continue...

Esta é uma saladinha simples, mas, com um sabor incrível! Vamos lá!
Espero que gostem!
Beijos da Gy

Ingredientes:

- 1 maço de rúcula
- 1 fatia de gorgonzola
- 1 colher de sopa de geleia de pera
- 12 mini tomates laranja
- 1 cebola pequena
- Aceto balsâmico
- Óleo de oliva extra virgem

Modo de preparo:

Lave a rúcula e os mini tomates, e reserve.
Corte a cebola em rodelas finas e leve para caramelizar em uma frigideira antiaderente, em fogo baixo. Vá mexendo e acrescentando água conforme for secando, até que fique dourada.
Corte o gorgonzola em cubos  médios.

Montagem:

Forre o fundo do prato com a rúcula e disponha sobre ela os mini tomates e os cubos de gorgonzola. Tempere com balsâmico e óleo de oliva.
Sobre os cubos de gorgonzola coloque a geleia, às colheradas.
E finalize com as cebolas caramelizadas.



#ProjetoSalada #SaladasDaGy #salada #saladas #insalata #insalate #gastronomia #Italia #Italy #Milano #ProdottoItaliano #CiboItaliano #mangiare #magiarebene #magiaresano


Nenhum comentário:

Postar um comentário