segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Da paixão artesanal ao posto de líder internacional

Mais uma da série com produtos italianos! 
Glassa 100% naturale De Nigris Group, empresa que visitei - e onde fui lindamente recebida - na região de Modena, na Itália.  
O primeiro balsâmico glazè 100% natural, espessado naturalmente!



A De Nigris um acetifício de 125, tem uma vasta linha de produtos: http://en.acetobalsamico.it/products - alguns deles, já vendidos no Brasil, felizmente. Entre os destaques, os acetos orgânicos, os frutados e os espessados - entre os quais está o 100% natural que usei nessa receita.

Experimente! Clique no "Leia mais" e continue...



Durante a visita, degustei alguns produtos como o catchup com balsâmico, que eu trouxe na mala! Aqui no blog você encontra a receita de molho rosê que fiz com ele, adicionando biomassa de banana verde. E também veio na mala o platinum, com 65% de mosto de uva - uma delícia sem explicação!


Espero que gostem dessa receita deliciosa, prática e inspiradora - principalmente para os amantes da Itália, como eu!
Beijos da Gy


Ingredientes:

- 3 folhas de endívia
- 3 folhas de chicória roxa
- 3 folhas de acelga
- 1 punhado de funcho
- 5 cogumelos paris frescos
- Sal rosa
- Azeite de oliva
- Balsâmico glazè

Modo de preparo:

Corte a cebola em rodelas finas e caramelize em uma frigideira antiaderente adicionando água aos poucos e mexendo até dourar bem. Adicione uma pitada de sal para ajudar no processo.
Lave e centrifugue as folhas - use, preferencialmente, folhas pequenas para mantê-las inteiras. Ou, se forem folhas grandes, rasgue em pedaços menores.
Higienize os cogumelos com um pano úmido e corte-os em fatias finas.

Montagem:

Disponha as folhas no fundo do prato, os cogumelos em fatias e as rodelas de cebola caramelizada. Tempere com o sal e regue com azeite de oliva e balsâmico glazé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário