quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A descoberta do tartufo negro

Me diga: tem sabor que se compara ao do tartufo negro?
Eu não consigo dizer um!
Não é por nada que está na lista dos produtos que devemos provar antes de morrer!.. É uma excentricidade mortalmente deliciosa!


Os taturfos desta receita são os da Naturbosco, que eu trouxe na mala, diretamente da Itália! A empresa, da família Cerutti, fica em Arezzo - cenário do filme A Vida é Bela (Roberto Begnini - 1997), na inspiradora região da Toscana. Onde fica também a sede da Frantoi Oleari Italiane, fábrica de óleo de oliva extra virgem que visitei (contarei mais nas próximas receitas). Durante a estada lá, o Felippo Cerutti e o Alessio Tambone - que me receberam de uma forma espetacularmente gentil, me levaram para jantar no restaurante Logge Vasari, na charmosa e história Piazza Grande, no centro histórico da cidade.

Com Felippo Cerutti e o Alessio Tambone Logge Vasari.
Experimente! Clique no "Leia mais" e continue...

E foi lá que pude provar este gosto sensacional pela primeira vez (além de outros pratos sensacionais que eles pediram para que eu pudesse provar).


A empresa é especializada em selecionar e processar produtos do bosque. Na mala vieram diversos produtos, entre os quais esses tartufos lindos! (Ah.. se eu pudesse carregar mais...)


Em breve, mais receitas para vocês, com tartufo e também com porcini! :) E mais histórias da Itália!
Espero que gostem!
Beijos da Gy

Ingredientes:

- 1 avocado pequeno
- 1 cebola roxa pequena
- 2 ovos
- 1 punhado de radicci roxo
- 1 tartufo negro
- Sal negro
- Óleo de avocado

Modo de preparo:

Lave as folhas de radicci, faça rolinhos bem apertados e corte com a faca, à julienne.
Cozinhe os ovos na água, em ponto duro, e corte em quatro partes.
Corte a cebola roxa em rodelas finas.
Pique o avocado em cubos pequenos.
Corte o tartufo em lâminas, com a ajuda de um laminador.

Montagem:

Disponha o radicci no fundo do prato e, sobre ele, os cubinhos de avocado, as rodelas de cebola e os pedaços de ovos. Tempere com o sal negro e o azeite de avocado. Sobre tudo, disponha as preciosas lâminas de tartufo negro.


#ProjetoSalada #SaladasDaGy #salada #saladas #ProdutoItaliano #insalata #insalate #ProdottoItaliano #Arezzo #Toscana #Italia #Italy #gastronomia #GastronomiaItaliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário